[Álbum] CNBLUE "7ºCN"

08:00




No passado dia 20 de Março os CNBLUE fizeram comeback com “7ºCN”.
Porque sou fã do grupo, achei por bem fazer uma pequena review, e, gostei tanto que estou com ele em repeat desde que o ouvi a primeira vez.

01.   헷갈리게 (Between Us)” - Single

A primeira faixa fala sobre duas pessoas que tem uma química inegável mas uma relação indefinida. Como cartão postal do álbum e convite ao ouvinte, convence. Tudo neste single é em grande: vocais, bateria, guitarra, baixo. É uma música bem ao estilo dos CNBLUE mas com uma pitada de elementos electrónicos. Gostei em especial dos diferentes níveis de intensidade.


02.   “It’s You”

 É mais soft que Between Us, mas não perde para a anterior. A melodia descreve perfeitamente o estado de espírito de alguém que está nos primeiros estágios da paixão. Quando se ouvem os pássaros a cantar, sentem-se borboletas no estômago e só se pensa na pessoa amada.



03.   끊지마 (Calling You)”

O início de Calling you é um pouco peculiar, mas é como se diz: estranha-se e depois entranha-se. De todas as letras, esta é a minha favorita. A tradução literal de “끊지마” é “não desligues” e, basicamente a música descreve uma tentativa de bootycall às duas da manhã.



04.   “When I Was Young”

A minha favorita! Quando saiu o preview do álbum já me cheirava que este ia ser o meu novo jam. Não sei se é pelas influências pop/r&b, ou pelo “yoooou”, mas esta música é simplesmente perfeita.
Apesar da melodia ser catchy, a letra é bastante nostálgica e até um pouco triste. Fala sobre o desejo de voltar a um passado despreocupado. Faz menção a como somos inocentes em crianças e sonhamos em ser adultos um dia, sem imaginar que a vida pode tornar-se solitária e cheia de obstáculos.


05.    “마니또 (Manito)”

Manito é a faixa mais calma do mini álbum. Toda ela é guitarra e vocais com sentimento. Parece saída directa da banda sonora de um drama.
Não fazia a mais pálida ideia do que significava manito, mas eventualmente descobri que é uma espécie de divindade, espírito, anjo da guarda se preferirem.
A música faz-me lembrar “Eat” do Zion.T, no sentido de ser uplifting/protecting.



06.   “Royal Rumble”

Se as gotas da chuva fossem notas musicais, a melodia desta música seria como elas soariam ao embater no chão. O instrumental pipocado contrasta com a forma arrastada e lenta que a letra é cantada. E a guitarra nos últimos segundos, perfect.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nem sempre resulta quando as bandas saem da sua zona de conforto e deixam o que fazem bem par adotar estilos mais trendy, mas neste caso, fico feliz por terem-no feito. Há muitas influências electrónicas, pop, r&b e até um pouco de dubstep neste mini álbum. Com sucesso eles conseguiram fazer um upgrade na sua sonoridade sem perderem a sua identidade.
Como sempre, todas as músicas são compostas pelos membros do grupo. Em especial a “When i was Young” que foi escrita e composta pelo Jonghyun e a “Manito” que é da autoria do Jungshin.
 Apesar de adorar o Yonghwa e ser muito fã da sua voz #YonghwaCasaComigoNuncaTePediNada, agrada-me ouvir mais do Jonghyun. O mr.Ambigous não só é lindo como canta feito rouxinol.
É um álbum que não custa a ouvir e cada faixa tem uma sonoridade muito própria.

No geral, dou 9/10, mas só porque ainda é cedo para dizer que é o melhor mini álbum do ano.

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Deixa o teu Like no Facebook!

Popular Posts

Designed by Freepik