Programas de variedade pt.1
12:57Todos os canais canais de televisão e até internet estão repletos de programas que nos ajudam a fazer passar o tempo de forma leve e divertida, sendo que a Coreia do Sul é um país que não é excepção a essa regra, tendo um enorme número de programas originais e únicos cujos apresentadores que já são como família.
Infinity challenge (MBC)
(Hangul: 무한도전)
Um dos programas de variedade com maior sucesso, se não o que se encontra no topo da cadeia e também um dos mais antigos.
O Infinity challenge é o cavalo negro dos programas com o mesmo horário ( sábados à noite ), cativando 13 a 17% das audiências todas as semanas. Trata-se do programa que moldou o conceito de programa de variedade coreano, servindo de base ou inspiração para muitos mais.
Conta com um cast de luxo, constituído por alguns dos mais conhecidos apresentadores e comediantes da industria do entretenimento:
- Yoo Jae-suk;
- Park Myeong-su;
- Jeong Jun-ha;
- Haha;
- Hwang Kwanghee;
- Yang Se-hyung (membro mais recente).
Episódio especial com os Bigbang |
Parvalheira? Aqui é topo de gama.
Running man (SBS)
(Hangul: 런닝맨)
Centro de controvérsias recente, este programa foi lançado a 11 de Julho de 2010, classificado como um subgénero de programas de variedade de "ação urbana", no qual está em foco uma equipa que completa missões num certo local com o fim de ganhar uma corrida/competição. Desde então, o programa Running Man foi-se tomando um conceito mais familiar, focando-se em jogos. Um dos grandes motivos iniciais de fama quase imediata do programa foi a presença do MC Yoo Jae-suk, conhecido como o apresentador mais querido pelo país.
O programa tornou-se popular em vários pontos da Asia, sendo também conhecido internacionalmente (via internet, com legendas que vão do inglês ao árabe). Para além do cast, costuma ter convidados semanais, de ídolos a comediantes e atores, sendo um dos programas em que estes mais querem participar.
Cast:
- Yoo Jae-suk;
- Haha;
- Ji Suk-jin;
- Kim Jong-kook;
- Lee Kwang-soo;
- Song Ji-hyo,
A 14 de Dezembro de 2016 os membros Kim Jong-kook e Song Ji-hyo foram expulsos do programa sem aviso prévio, o que levou a pensar que o mesmo teria sido feito a Kang Gary (membro ativo durante 2010-2016), o que não era verdade. Com a junção do facto de Kang Ha-dong ter recusado a oferta de se juntar ao cast na nova temporada, o que resultou na possibiliade do cancelamento do programa.
O resto do cast, injustiçado com a falta de expulsão surpresa (aka falta de respeito para com, porque wtf) de dois dos membros decidiu abandonar o programa em conjunto em Fevereiro de 2017.
Mas tudo o tempo levou em 2017, visto que a 24 de Janeiro, o canal SBS anunciou o "descancelamento do programa. Por detras de tudo isto esteve o vice-presidente da estação de televisão, criador do programa em 2010, que se reuniu devidamente com os membros e ofereceu o seu sincero pedido de desculpas pela controvérsia.
A família (ou cast) do programa Running Man contínua firme, ativa e pronta para a palhaçada.
Mood cada vez que sai um novo ep. de Running Man |
0 comentários