ILLIONAIRE European Tour - Madrid

08:00



Em Fevereiro de 2016 os ILLIONAIRE estiveram pela Europa.
Tive a oportunidade de estar presente no concerto em Madrid.Foi o meu primeiro concerto de Kpop/Hip Hop em solo europeu, como tal tinha expectativas altas.
Não tive problemas de maior a comprar o bilhete. Ao contrário do concerto do Crush recentemente, não esgotou em poucas horas. O VIP passe, com direito a Meet and Greet custou 45 euros, bastante acessível na minha opinião.
O concerto aconteceu no Shoko Madrid, uma discoteca madrilena.
Eu e a minha sista from another mista Esperanza chegamos mesmo em cima da hora do meet and greet. Planeamos ir mais cedo mas acabamos por chegar tarde porque demoramos a arranjar-nos (gajas).



Encontramos uma fila, ainda bastante considerável, apareceu mesmo muita gente. Pessoas de todos os backgrounds possíveis e imaginários. Muitos coreanos (não sabia que em Madrid havia tantos…But then again,eu não vivo em Madrid).



Aos poucos começaram a mandar os fãs entrar para o meet and greet. 
O concerto foi organizado pela Culto of Ya, e cada fã tinha direito a uma foto, individual tirada com o seu telemóvel ou câmara. Fiquei um pouco triste por confirmar que o meu integrante favorito dos ILLIONAIRE não estava presente [ Beenzino ssi T.T ] mas fiquei contente por conhecer o Dok2 e o The Quiett.
Primeiras impressões: eu já tinha visto o Dok2 em Seoul quando visitei a YG. Na altura ele estava a trabalhar com o Bobby e o Masta Wu na faixa “Come Here”, portanto já sabia que ele era baixinho. Já o The Quiett, é bem mais alto e bem parecido.
Now…eu sei que os ILLIONAIRE tem uma certa reputação de serem gangstas e frios.


Este foi o meu primeiro meet and greet e, para encurtar, se voltasse atrás no tempo, teria optado pelo bilhete simples.
Descrevendo o meet and greet muito rapidamente: apressado, meio estranho e definitivamente nada "meet and greet".


O Dok2 e o The Quiett estavam de pé, com o braço apoiado a uma mesa, as pessoas aproximavam-se, tiravam foto…and that was it.
Obviamente que eu não esperava que eles andassem aos beijos e aos abraços ao pessoal, nem tinham de o fazer até porque foi opção minha ir ao meet and greet. Eu gastei o meu dinheiro porque quis, mas a partir do momento em que um artista se propõe a fazer um meet and greet, nós esperamos algum feedback da parte deles, alguma simpatia ou alguma demonstração de entusiasmo. Afinal, para muitos de nós essa será uma experiencia única na vida.
O staff também não ajudou muito. Não deixaram
entregar prendas em mão, nem deixaram dar autógrafos.
Só para esclarecer, eles - ILLIONAIRE - não foram mal educados com ninguém, mas também não se mostraram muito receptivos. Até poderiam estar cansados da viagem ou do concerto anterior, mas acredito que era obrigação deles tentarem pelo menos fazer com que a experiência seja memorável para quem vai.
Depois disso, entramos na sala do concerto e thank God conseguimos lugar a frente. A primeira parte do concerto foi feita por…alguém que não me recordo, para ser sincera, foi um dj fixe, mas nunca tinha ouvido falar dele na vida.


O concerto começou finalmente e a energia mudou completamente.




A dupla cantou hits como “2 Chainz & Rollies”; “Profile” e temas recentes como “Future Flame” .Deram ainda uma palhinha de “이리와봐  e claro, não faltou o hino da ILLIONAIRE, “YGGR”-  altura em que o Dok2 trollou os fãs e deu a entender que o Beenzino ia subir ao palco…no Zino tho.


Tiro o chapeu ao Dok2, tem uma energia extraordinária em palco. Ele sabe realmente puxar pelas pessoas e preencher o ambiente. É um verdadeiro showman. Já o The Quiett, faz jus ao seu nome. Teve os seus momentos como é óbvio, também fez uma boa performance, mas sem dúvida a estrela da noite foi o Gonzo.
Como eu costumo dizer, sabes que foi um bom bocado se sais lavada em suor  - e não, não foi só porque estava cheio.
Só no final do concerto é que descobri que havia uma comitiva portuguesa, uma das integrantes apanhou a toalha(?) que o Dok2 atirou para o público.


Resumindo foi um grande concerto e ainda deu para fazer amigos novos.




Bónus: comidinha boa feita pela Espe ^.^ 



You Might Also Like

0 comentários

About Me

Deixa o teu Like no Facebook!

Popular Posts

Designed by Freepik