Crónicas da Coreia: parte 4 "Chegada a Seul"

11:34



 Depois de aproveitarmos a estadia em Busan, pusemo-nos a caminho de Seoul. Tinhamos reservado um quarto de duas camas no hostel “Friends & Family 2” em Hongdae. Para além de ficar perto da zona das diversões noturnas, era também muito em conta e tínhamos direito a pequeno-almoço todos os dias e ainda podíamos experimentar hanboks.


 Como chegamos tarde, só no dia seguinte é que decidimos explorar a sério! Fomos até ao famoso mercado de Namdaemun onde comemos street food e visitamos vários tipos de loja. A street food faz muito parte das caraterísticas principais destas ruas, por isso, ir de estômago vazio é o melhor para podermos provar de tudo um pouco. Aqui vai uma tip para quando forem às lojas locais: regatear é costume, e com esta técnica conseguimos obter autênticas pechinchas!






 Quisemos também visitar a Namsan Tower, não só porque é um local lindíssimo onde podemos ver a cidade inteira, como também sempre ouvimos falar muito nela e é um local muito presente em dramas e outros programas de televisão.
Para além de a torre estar rodeada por um parque natural, na sua base possui imensas lojas de merchandise e restaurantes. Na torre em si, podemos comprar bilhetes e pipocas de vários sabores (se bem que na minha opinião, pipocas com sabor a alho eram, no mínimo, bizarras, mas gostos pessoais não se discutem). 





Chegada a noite decidimos explorar Hongdae, e descobrimos que todas as ruas estavam animadas com música e estabelecimentos abertos. Recomendamos a todos que visitem a área com calma, pois andar à descoberta de sítios era a parte mais interessante. Foi nessa altura que descobrimos a existência de uma cadeia de bares tipicamente americanos com o nome de "Thursday Party", não só podemos jogar "beer pong" como é um ótimo sítio para conhecer pessoas. Fomos a diversas discotecas, mas para nós, a melhor, foi a NB2, a discotecas da YG Entertainment. Para além de passar lá kpop (maioritariamente de bandas da YG) passava também muita música moderna com a qual podiamos dançar (sim, porque hoje em dia há muitas discotecas que só passam techno e house, a sério, como se dança isso?).












You Might Also Like

0 comentários

About Me

Deixa o teu Like no Facebook!

Popular Posts

Designed by Freepik