Review de drama: Goblin

10:00





Este drama saiu em finais de 2016 e desde então tem sido dos mais vistos da atualidade. O cast conta com Gong Yoo no papel de Goblin, Kim Go-Eun  sendo a “noiva do Goblin”, Lee Dong Wook a fazer de Grim Reaper, e com o Sungjae dos BTOB com papel secundário.
 Goblin conta a história de um guerreiro da altura de Goryeo que foi amaldiçoado com a vida eterna e com alguns poderes bacanos. A única forma de esta maldição ser levantada é se a “noiva do Goblin” conseguir retirar a espada que este tem atravessada no peito. Pelo meio da história há também uma série de enredos acerca de vidas passadas, a vida dos Grim Reapers, e encontros com outras divindades,  no entanto, estes são mais complicados de explicar do que a teoria da relatividade, por isso fiquemos por aqui.

 Ao ínicio o que mais me fez confusão foi a diferença de idades do romance principal no drama, sendo que o Goblin tem aparência de quem já está na casa dos trinta, e a “noiva do Goblin” é ainda aluna do secundário. Mas após alguns episódios deixei de notar tanto nesta diferença e comecei a focar-me mais na história que, até é interessante.
 No que diz respeito a personagens, a que mais gostei foi a do DeokHwa, interpretada pelo Sungjae. Não só é super cómico como a sua personagem é autêntica e representa na perfeição como um humano agiria perante tantas criaturas mitológicas, com a sua típica postura de "o que é que eu ganho com isso?".
 Apesar de ter o típico “final feliz” e a sua dose de momentos previsíveis, o elemento do sobrenatural prende o espectador ao ecrã. Confesso que a partir do episódio 9 perdi um bocado a vontade de ver, mas forcei-me a acabá-lo e não me arrependo. A verdade é que há um “enrolar” na ação que a torna maçadora, mas a partir do episódio 11/12 a ação volta a tornar-se interessante.
 Recomendo este drama a quem gosta de fantasia, e a quem admira o Gong Yoo e o Lee Dong Wook, que para além de interpretarem personagens interessantes, também são um bom eye candy.



Do que gostei: A parte da fantasia e o enredo histórico estão bem conseguidos e tornam o drama interessante.
Do que não gostei: Algum atraso no desenvolvimento da ação.

Classificação: 7.5 *

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Deixa o teu Like no Facebook!

Popular Posts

Designed by Freepik