Um olhar sobre Jeju
10:32
Acho que em dramas e em programas coreanos já todos ouvimos falar na ilha de Jeju. Mas quanto realmente sabemos sobre ela?
Jeju é uma das nove províncias sul coreanas e é uma região autónoma. Esta província formou-se em 1946 e a sua capital é a cidade de Jeju.
Por ser uma ilha tão bonita, vários famosos coreanos compraram lá casa, mas outros tiveram a sorte de crescer ou nascer lá como:
O Seungkwan dos Seventeen
O C Jamm
A Soyou das Sistar
Mas Jeju tem muito mais a oferecer do que famosos. Aqui vão algumas coisas que são um must quando se for visitar Jeju.
1- O Parque Nacional de Hallasan
Neste parque nacional há também a montanha Hallasan, a maior na Coreia (com 1,950 metros) e também um vulcão adormecido.
2- Praia de Hamdeok
Para os apreciadores de praia, este é um bom sítio para visitar. Não só esta praia como muitas outras nesta ilha, visto que Jeju é muito conhecido pelas boas praias de areia fina e de água limpa. Nesta praia, como em muitos lugares, há umas estátuas com o nome de Dol Hareubang (돌하르방) e são considerados deuses da proteção e da fertilidade, normalmente são colocados em sítios para os protegerem e demónios.
3- A Caverna de Manjanggul
4- A comida
O porco preto (똥되지) é um prato muito comum em Jeju. Costumam ser feitos em barbecue e dizem ser deliciosos. Mas este é só um dos pratos! Sendo uma ilha, muitos dos seus pratos tradicionais são feitos à base de marisco e peixe. Como por exemplo: sopa de ouriço do mar, peixe cru, sopa de goraz, etc.
5- A cascata de Jeongbang (정방폭포)
Para além de ter uma paisagem e tirar a respiração, é a única queda de água na Ásia que cai diretamente no mar.
Há muitos mais sítios de interesse, maioritariamente belas paisagens naturais, mas sendo eles tantos, podemos só mencionar alguns.
Jeju é sem sombra de dúvida o sítio ideal para visitar se forem amantes da natureza e gostarem e praia.
0 comentários